Imprimir

Notícias / Cidades

Secretaria do Ambiente derruba imóvel irregular usado por traficantes no Rio

ABr

A Secretaria Estadual do Ambiente demoliu hoje (11) uma casa de dois andares, na Cidade de Deus, em uma área de proteção ambiental de Jacarepaguá, que era usada por traficantes como depósito de armas e drogas. A secretária estadual do Ambiente, Marilene Ramos, participou da ação, que é parte de uma blitz ecológica.

“À medida que nós recebemos denúncias de situações irregulares, como desmatamento, aterros clandestinos, nós entramos para combater essas práticas. Na semana passada, já demolimos 25 habitações irregulares na orla da Lagoa de Maricá. É um trabalho de controle e de desestímulo a essas práticas.”

A secretaria informou que, para incrementar o combate às habitações irregulares, foi feito um convênio com a Pontifícia Universidade Católica para o monitoramento via satélite de ocupações irregulares no Maciço da Tijuca e na Pedra Branca, nas zonas norte e oeste do Rio. Além disso, segundo ela, as superintendências regionais foram reforçadas, com aumento do número de técnicos e fiscais.

A operação teve a presença de integrantes da Coordenadoria Integrada de Combate aos Crimes Ambientais (Cicca), da Secretaria Estadual do Ambiente (SEA), com o apoio do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), do Batalhão Florestal e de agentes do Instituto Estadual do Ambiente (Inea), da SEA. A casa foi desocupada pelo Bope há cerca de um mês, após confronto com traficantes da área, e hoje a polícia continua ocupando a Cidade de Deus.
Imprimir