Imprimir

Notícias / Política MT

PR formaliza apoio a candidatura de Silval e homenageia Maggi no dia 31

De Rondonópolis - Dayane Pozzer

Em discursos unânimes, membros do Partido da República (PR) pediram neste sábado (6), durante encontro em Rondonópolis, apoio incondicional à candidatura do vice-governador Silval Barbosa (PMDB) ao governo do Estado. Também participaram da reunião, como convidados, vereadores e alguns filiados do PMDB, além de membros do PSC, PC do B e PT.

Foi definido que o dia 31 de março é a data provável para o lançamento da candidatura do peemedebista e para uma homenagem ao governador Blairo Maggi (PR), que na mesma data deixa o Palácio Paiaguás para disputar o Senado.

De acordo com os discursos deste sábado, o PR também deve ser o primeiro partido a formalizar o apoio à candidatura de Dilma Roussef (PT) à Presidência da República, durante um ato marcado para o dia 05 de abril, quando uma caravana de republicanos e partidos aliados deverá ir a Brasília.

O deputado federal Homero Pereira (PR), autor da emenda de R$ 16 milhões para o asfaltamento de oito bairros em Rondonópolis, que receberam as ordens de serviço das mãos do governador Blairo Maggi na manhã deste sábado, destacou que a candidatura de Silval é uma missão suprapartidária. Homero pediu ainda apoio de todos os presentes para a candidatura de Maggi ao Senado. “O Blairo vai precisar do engajamento de todos nós”.

O diretor-geral do Dnit, Luiz Antônio Pagot, reforçou os pedidos de apoio e lembrou que o momento deve ser de analisar o melhor arco de alianças para as duas candidaturas, de Blairo e Silval. “O momento não é de exigências, mas sim de apoio irrestrito ao Silval. A hora é também a de saber qual é o melhor arco de alianças”, pontuou Pagot, que sugeriu ainda que sejam chamados também os partidos pequenos para compor a aliança, inclusive para a formação da chapa dos candidatos das proporcionais.

O discurso de Blairo Maggi foi num tom de amizade e também de avalista da candidatura de seu vice. “Olham para você (Silval) e dizem: esse Silval tem um grupo por trás dele. Mas eu sei que você tem capacidade, condições e conhecimento para fazer o governo que a gente quer”, ressaltou.

Numa referência ao discurso do presidente regional do PMDB, Carlos Bezerra, no encontro do partido na noite de sexta-feira, em Rondonópolis, Blairo disse: “aqui, assim como no PMDB, não temos traidores. Pode contar com todo o PR. Eu to com o Silval, vou pra rua e vamos ajudar a eleger ele”.

Silval Barbosa agradeceu o apoio do PR e disse ter uma grande dívida de gratidão com o presidente regional da legenda, Wellington Fagundes, e com o governador Blairo Maggi. “Quero agradecer a lealdade, a parceria, o espaço no governo e a relação de confiança. Quero reconhecer o carinho e a preocupação que você (Blairo) tem com o governo e com o futuro de MT. Então sei da responsabilidade de assumir e tenho a consciência de que terei que fazer um governo melhor que o seu porque vou ter as condições para isso”.
Imprimir