Imprimir

Notícias / Esportes

Jogador morre após acidente em partida de futsal no Paraná

Globo Esporte

Um jogador de 23 anos morreu durante uma partida de futsal em Guarapuava, no sábado (6). Na disputa de bola, um pedaço de madeira se soltou e atingiu o jogador. Ele foi socorrido, mas não resistiu.

O jogo entre Guarapuava e Palmeiras estava bem no começo. Robson, do Guarapuava, deu um carrinho para impedir a jogada do adversário. No contato com o chão, a madeira da quadra perfurou a perna do atleta. "Eu o vi gritando, vi o que aconteceu e fiquei desesperado. Nunca tinha visto isto”, conta Carlinhos, ala do Palmeiras.

O jogador foi internado no hospital e passou por uma cirurgia de quatro horas, mas ele não resistiu aos ferimentos e morreu no começo da manhã de domingo (7).

"O organismo foi gravemente ferido pelo fragmento do piso, causando uma hemorragia interna. Uma parte da madeira perfurou o intestino", explica o médico Carlos Consalter.

O acidente está sendo investigado. A polícia interditou o ginásio de esportes onde aconteceu a partida. O corpo de Robson vai ser enterrado em Foz do Iguaçu (PR), onde mora a família.

A mãe de Robson disse que o filho amava o futebol de salão. “Desde o nascimento, queria coisas relacionadas ao jogo. Ele morreu fazendo o que ele gostava. Vou ter uma dor, mas vou ter o conforto de que consegui chegar nele antes do último momento”, lamenta Marli Costa, mãe do jogador.
Imprimir