Imprimir

Notícias / Política MT

Silval desafia Santos a cumprir promessa de campanha

Da Redação - Alline Marques

O vice-governador Silval Barbosa (PMDB) desafiou o prefeito de Cuiabá, Wilson Santos (PSDB), a cumprir a promessa de campanha de que ficaria até o final do mandato à frente da Prefeitura e já adiantou que este assunto será debatido durante a eleição para o governo do Estado, caso o tucano seja confirmado candidato pelo grupo DEM e PSDB.

Em discurso durante a assinatura de ordem de serviço para a pavimentação de 43 bairros de Cuiabá, o peemedebista lembrou que Santos prometeu ficar até 2012 no cargo de prefeito e aproveitou para adiantar que pretende ser parceiro do tucano após assumir o comando do Palácio Paiaguás, em 1º de abril e também caso seja eleito no pleito de outubro de 2010.

“Deixo claro que como governador quero manter a parceria com a Ucamb (União Cuiabana de Associação de Moradores de Bairros) e aproveito a presença do prefeito Wilson Santos para estender a parceria à Prefeitura, caso ele cumpra a promessa de ficar até o final do mandato, mas se resolver ser candidato, fica o convite ao vice Chico Galindo (PTB) para que possamos trabalhar juntos”, discursou.

Posterior ao evento, em entrevista à imprensa, Silval não quis comentar sobre uma possível “traição” de Santos, mas afirmou: “o povo decidirá se é traição do prefeito”. Porém, ele adiantou que durante a eleição muitos assuntos terão que ser debatidos e a saída antecipada do tucano será um deles.

O prefeito Wilson Santos aguarda o resultado da pesquisa quantitativa encomendada pelo DEM e PSDB para definir se será candidato. Ele disputa internamente com o senador Jaime Campos (DEM). Segundo o tucano, o resultado da pesquisa será entregue na sexta-feira (12).
Imprimir