Imprimir

Notícias / Cidades

Técnico em segurança alerta que potência elétrica dos equipamentos pode ser fatal

Da Redação/Com Assessoria

Conforme explica o técnico em Segurança do Trabalho da Sanecap, Elias Araújo, os equipamentos são de alta potência elétrica, realmente oferecendo riscos de vida para quem circula nas proximidades. Araújo cita, por exemplo, as balsas que são colocadas nos rios para apoiar as bombas das captações de água, ‘que acabam sendo energizadas pela carga elétrica dos motores’.

“O número de pescadores, banhistas e até crianças onde estão instaladas as balsas dessas captadoras é muito grande. Muitos não têm conhecimento do perigo, daí a importância da sinalização”, observa Araújo.

Segundo ele, as cercas de proteção que isolam as ETE(s) são retiradas pelos próprios moradores. “Em muitos casos, as pessoas retiram a cerca para o terreno servir de atalho a determinado lugar, ou até mesmo como furto”.

As placas serão colocadas nas balsas de captação de água bruta do Tijucal, Porto e Ribeirão do Lipa e, ainda, nas Estações de Tratamento de Esgoto (ETE) do Tijucal, Lagoa Encantada, Três Barras, Jardim Universitário, Vila Real, Morada do Ouro, São Carlos e Santa Inês.
Imprimir