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Notícias / Cidades

Descaso da MTU gera sentimento de revolta e indignação popular

Da Redação/AM/MC/JA

Palhaçada, sacanagem, descaso e humilhação. Esses foram os adjetivos publicáveis usados por pais e alunos das redes pública e  privada de ensino que estão nesta manhã de sexta feira (6) na fila, que rodeia o quarteirão, onde fica a Associação Mato-grossense dos Transportadores Urbanos (MTU), para o recadastramento e obtenção do passe escolar gratuito. A equipe de reportagem do Olhar Direto esteve no local e recolheu depoimentos que retratam a indignação da população com o atendimento dispensado pela MTU.

“É uma vergonha”, ponderou Wilson Jacks, de 50 anos, esperava desde as 5h na fila para cadastrar o filho de 11 anos, que o acompanha, e somente agora pouco descobriu que era preciso uma senha para ser atendido. “Estou tentando conseguir uma senha para voltar segunda (8), não posso ficar o dia todo esperando. Deveriam ter mais pontos de atendimento. Um é pouco”.

Na Rua Antonio Maria, que faz fundo com a MTU, Maria Catarina, de 51 anos, chegou ainda mais cedo. Desde as 4h ela estava aguardando atendimento e apenas há alguns instantes ficou sabendo do sistema de senha. “É uma falta de organização tremenda”.

Com a necessidade de recadastrar o filho de 15 anos, que estuda na Escola Ferreira Mendes, no Bairro Boa Esperança, Maria tenta conseguir uma senha para voltar na segunda-feira (8) já que não haverá atendimento no fim de semana. “E isso faz a gente gastar mais do que pode. Só hoje já soma mais de R$ 20,00. Além da passagem tem a comida que gastamos. Ficamos horas e horas aqui e a criança sente fome, precisa comer. Segunda vou ter que gastar tudo de novo” lamentou.

A estudante de Letras, Helena Alice, de 23 anos, tentava conseguir uma senha desde segunda-feira (2) e ontem (5) conseguiu. Contudo isso não lhe garantiu um atendimento eficiente. Desde a 6h da manhã na fila ela reclama do descaso com o atendimento ao público e de “grosserias gratuitas” proferidas pelos funcionários da MTU. 









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