Imprimir

Notícias / Política MT

Sou contra a malandragem para beneficiar 'amiguinhos', diz Santos

Da Redação - Alline Marques

O prefeito de Cuiabá, Wilson Santos (PSDB), criticou, mais uma vez, o programa de incentivos fiscais do Estado e insinuou que o governo ofereceu vantagens para beneficiar empresários ligados ao governador Blairo Maggi (PR), através da “malandragem”.

“Eu sou contra a malandragem para beneficiar ‘amiguinhos’”, esbravejou durante entrevista ao programa Cidade Independente na Rádio Cidade 94,3FM, após ser questionado sobre o assunto.

Santos deve se reunir com o governador Blairo Maggi (PR) para discutir incentivos ao grupo têxtil Vicuña que deverá se instalar em Cuiabá. Sendo assim, o prefeito disse ser favorável ao programa de benefícios, porém acusou o Estado de beneficiar grupos aliados ao chefe do Executivo estadual.

Baseado em informações do relatório do Tribunal de Contas do Estado (TCE), o prefeito informou que o programa precisa ser modificado para atender mais empresas e contribuir para o desenvolvimento do Estado. “A lei foi mudada para beneficiar ‘amiguinhos’. É um equivoco aceitar a distorção atual, como a exclusão do comércio dos incentivos fiscais. Está ai o estudo do TCE que indica a necessidade de um ajuste”, afirmou.
Imprimir