Imprimir

Notícias / Esportes

Empresas são confirmadas como 1º lugar para obras do novo "Verdão"

Da Redação - JM

As empresas Santa Bárbara Engenharia e Mendes JUnior Trading e Engenharia foram confirmadas pela Secretaria de Estado de Infraestrutura (Sinfra) como primeiro lugar na classificação do consórcio para execução das obras de construção e instalação da Arena Multiuso – o novo “Verdão”. A confirmação de que o consórcio, formado pelas empresas foi o primeiro dos cinco classificados na licitação nº 017/2009 foi veiculada nos diários oficiais do Estado e da União nos dias 12 e 15 deste mês, respectivamente.

De acordo com informações da assessoria a notícia só pôde ser oficializada após uma comissão da Superintendência de Licitação da Sinfra realizar um minucioso trabalho de análise dos 1,8 mil itens de serviços exigidos pelo edital, e que foram apresentados durante a segunda etapa do processo licitatório pelos consórcios classificados.

“Após a abertura dos envelopes com as propostas de preços, a comissão teve a função de realizar a análise de todos os itens e seus respectivos valores para que não ocorresse nenhuma falha quanto às exigências do edital. A partir dessa confirmação, os demais consórcios classificados abaixo do Santa Bárbara/Mendes Junior terão um prazo recursal de até cinco dias úteis contados a partir da última publicação oficial”, explica o superintendente de Licitação da Sinfra, Eduardo Tomio Iwashita.

De acordo com o superintendente, os quatro consórcios que apresentaram propostas superiores ao da Santa Bárbara/Mendes Junior, cuja oferta foi de cerca de 15% de desconto (R$ 342.060.007,96) do valor inicial da obra, orçada em R$ 405 milhões, terão até o dia 22 deste mês para entrar com recurso contra a decisão.

Caso não haja recurso, após essa data a Sinfra encaminhará o resultado do processo à Agência da Copa (Agecopa) para providência orçamentária que, em seguida, devolverá à Secretaria para homologação do resultado. Por fim, a Sinfra reencaminhará a decisão à Agecopa para contratação do consórcio vencedor e emissão de ordem de serviço.

“Confirmado esse resultado, as empresas que compõe nosso consórcio darão início às obras imediatamente ao recebimento da ordem de serviço”, declarou o representante do consórcio Santa Bárbara/Mendes Junior, o empresário Dirceu Sossai, durante abertura das propostas de preços realizada no último dia 10, no auditório da Sinfra. Segundo ele, num primeiro momento, serão empregados cerca de 1 mil profissionais, sendo que 80% deles serão mão-de-obra local. “Para os serviços mais especializados traremos profissionais de Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro e do Distrito Federal”, completou.
Imprimir