Imprimir

Notícias / Copa 2014

Missão técnica do Ministério do Turismo visita Cuiabá

Da Redação/ Com assessoria

Uma equipe do Ministério do Turismo está em Cuiabá para uma visita técnica. A missão é fazer um detalhamento dos atrativos da capital mato-grossense e região, para futuros investimentos nos pontos turísticos caso Cuiabá seja eleita uma das sedes da Copa de 2014.

“A vinda de técnicos do Ministério é um bom sinal, exatamente porque estamos na espera da confirmação de Cuiabá como sede da Copa. Eles querem uma reunião para abordar o que devemos fazer no que diz respeito ao segmento turístico da região”, disse o presidente do comitê Pró-Copa e secretário do Desenvolvimento do Turismo, Yuri Bastos Jorge. Ele ainda comunicou que na próxima segunda-feira (16) o ministro dos Esportes, Orlando Silva Jr, fará uma visita a Cuiabá. Yuri disse ainda que a Copa do Mundo é um evento que transcende uma disputa de futebol.

O secretário avaliou que a estadia da comitiva da Fifa/CBF em Cuiabá foi extremamente positiva, desde a recepção até a apresentação técnica feita no Palácio Paiaguás com a presença do governador Blairo Maggi. “As parcerias de divulgação da campanha Pró-Copa do Pantanal, envolvendo entidades tais como a Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) e a Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (Fiemt), reforçaram a unidade em torno do projeto”, afirmou.

Projetos

O secretário apresentou também à imprensa todo o material que foi entregue à comitiva da Fifa/CBF, como as questões técnicas, dados de investimentos, garantias de infraestrutura, a construção de um novo estádio, e de Fan Parks em Cuiabá para o atendimento aos turistas e torcedores de todo o mundo,

O projeto de investimentos na área de saúde, segurança, transporte e logística em Cuiabá e região, também foi uma das garantias apresentadas à comitiva — e giram em torno da situação atual da cidade de Cuiabá, situação futura, e posterior plano do projeto de investimentos e implementação das obras que serão viabilizadas. Todas estas informações estão contidas num livro que será entregue para o presidente da Fifa, Joseph Blatter, no dia 20 de março, quando as 12 subsedes escolhidas serão anunciadas em Zurique, na Suíça.


Imprimir