Imprimir

Notícias / Esportes

Michael Schumacher diz que competir hoje na F-1 está mais fácil

Lancepress

Para Michael Schumacher, participar da F-1 hoje está mais fácil. A explicação do alemão é que atualmente os carros estão mais lentos e isso facilita o trabalho de um piloto.

"A corrida não foi muito difícil para mim. Se você olhar os tempos de voltas, pode ver que estamos mais lentos do que quando eu pilotava. Isso é por conta dos pneus que temos agora. Não é possível acelerar tão forte quanto antigamente, então é mais fácil para o piloto", disse ao "The Guardian".

O GP do Bahrein, no último domingo, foi o primeiro que Schumacher, sete vezes campeão mundial, participou depois de decidir largar a aposentadoria e voltar a competir na principal categoria do automobilismo.

No ano passado, ele esteve prestes a voltar à F-1 pela Ferrari. O alemão foi anunciado como substituto de Felipe Massa, que sofreu um acidente no GP da Hungria. Mas desistiu do retorno após sentir dores no pescoço durante os testes.

No Bahrein, Michael Schumacher acabou a prova na sexta posição. Segundo o piloto, ele precisa melhorar principalmente a sua largada.

"Tive alguns problemas porque eu não participava de uma largada há muito tempo. É claro que eu pratiquei durante os testes, mas quando você vai pela primeira vez a uma corrida, é diferente."
Imprimir