Imprimir

Notícias / Meio Ambiente

Empresa com suínos pode poluir córrego e bairros, alerta vereador

De Rondonópolis - Dayane Pozzer

Uma empresa que utiliza suínos como matéria prima, instalada no Distrito Industrial de Rondonópolis, próximo à indústria de fertilizantes ADM, pode estar infringindo a lei de crimes ambientais. A denúncia foi feita na sessão da Câmara Municipal de Vereadores, nesta quarta-feira (17), pelo republicano Ananias Martins Filho.

De acordo com o parlamentar, que recebeu informações da população vizinha ao local, a empresa é altamente poluidora. Rotineiramente, uma grande quantidade de peixes é encontrada morta no córrego Peixada, próximo à indústria.

Além disso, moradores dos bairros Marechal Rondon e Nova Era relataram para o vereador que em alguns dias o mau cheiro provocado pelos poluentes e morte dos peixes é insuportável.

Ananias comentou que já tentou entrar na empresa para se informar mais sobre a situação, mas não conseguiu. “Na administração passada eu já havia conversado com o Elio Rasia (ex-secretário de Desenvolvimento Econômico) e agora falei com o Lindomar (secretário de Meio Ambiente) que vai tomar providências quanto a questão ambiental. Não tem como deixar isso sem uma solução”, pontuou Ananias.

Segundo o vereador, a empresa funciona no local há cerca de sete anos. A reportagem do Olhar Direto tentou falar com o secretário municipal de Meio Ambiente, Lindomar Alves, mas o celular não completou a chamada.
Imprimir