Imprimir

Notícias / Esportes

Alan fica com 'caminho livre' no Flu após saída de Maicon e lesão de Fred

UOL Esporte

A venda de Maicon para o futebol russo e a lesão de Fred na coxa direita poderá abrir espaços para os atacantes Alan, que marcou os dois gols do Fluminense na vitória por 2 a 0 sobre o Uberaba, e para André Lima, que substituiu o "matador" das Laranjeiras.

Alan disse que os gols o livraram da tormenta de ter perdido um pênalti na semifinal da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Estadual, diante do Vasco.

“Estava precisando disso por causa daquela semifinal. Mas quero pensar que o que aconteceu faz parte do passado. Preciso seguir trabalhando, pois vou procurar o meu espaço no time. A vaga poderá vir se eu continuar fazendo os gols e ajudar o time”, afirmou.

O atacante lamentou a saída de Maicon, que foi vendido por R$ 9,7 milhões para o Lokomotiv Moscou. Ele lembrou ter crescido com o jogador nas divisões de base do Fluminense e que sentirá falta do companheiro.

“Fico feliz por ele ter escolhido o que achou melhor, mas lamento por ter saído. Somos amigos há muito tempo, mas agora tenho de pensar em continuar trabalhando, lutando e ajudando o meu time”, disse.

A eliminação do jogo de volta contra o Uberaba, segundo Alan, servirá para dar mais tranquilidade ao Fluminense, que não terá de se preocupar com a Copa do Brasil nos próximos dias.

“A semana será boa porque teremos tempo para nos dedicarmos ao Campeonato Estadual. Vamos poder trabalhar pensando em apenas uma competição”, encerrou.
Imprimir