Imprimir

Notícias / Copa 2014

Equipe da Fifa chega e é recepcionada por índios no aeroporto

Da Redação/Alline Marques

A população de Cuiabá e Várzea Grande foi a rua recepcionar os integrantes da equipe da Fifa, que chegaram na noite de hoje no aeroporto Internacional Marechal Rondon para conhecer a Capital mato-grossense, concorrente a sede da Copa do Mundo de 2014.

Na chegada, a equipe da Fifa foi recepcionada por índios da etnia umutina, dentre eles o cacique Raoni Metuktire, líder da tribo caiapó, além do governador Blairo Maggi (PR) e os prefeitos Wilson Santos (PSDB) e Murilo Domingos (PR), de Cuiabá e Várzea Grande, e demais autoridades.

A comitiva seguiu direto para o Centro de Eventos Pantanal, onde ocorrerá um jantar com apresentações culturais, para que os membros do Comitê possam conhecer um pouco mais da cultura mato-grossense.

O governador disse estar confiante na vinda da Copa para Cuiabá, isso porque todos os requisitos cobrados pela Fifa foram cumpridos. Além do mais o estado possui maior atrativos turísticos e condições de investimentos.

Estão previstos gastos de R$ 300 milhões para a construção de estádio no mesmo local do Verdão, além de R$ 100 milhões para a instalação de quatro Centro de Treinamentos, localizados em Chapada dos Guimarães, Barão de Melgaço, Manso e Várzea Grande.

O prefeito Wilson Santos aposta na gratidão. Isso porque a primeira o estádio do Maracanã foi construído durante a presidência do cuiabano Eurico Gaspar Dutra, e inaugurado em 1950 para sediar a Copa do Mundo, ano em que o Brasil foi derrotado para o Uruguai.

Além disso, o tucano destacou que Mato Grosso reúne todas as condições para sediar a Copa, além de possuir os três biomas: Cerrado, Pantanal e Amazônia. “Nós não temos somente o Pantanal. Temos a Chapada dos Guimarães, Nobres, Araguaia, Águas Termais e Nobres”, lembrou.

Com relação a infra-estrutura da capital, Wilson ressaltou o fato de nenhuma cidade está pronta para sediar a Copa, mas no entanto, terão cinco anos para fazer e por isso existe é anunciado com antecedência.

O prefeito Murilo Domingos destacou o calor da população mato-grossense e garante que Várzea Grande estará pronta para compor com Cuiabá nessa jornada para trazer a Copa.
Imprimir