Imprimir

Notícias / Copa 2014

Prefeitura organiza mobilização e convida população para recepcionar chegada comissão da FIFA

Da Redação/Com Assessoria

A Prefeitura de Cuiabá organizou uma recepção calorosa para a chegada dos representantes da FIFA e CBF nesta terça-feira (03-02). A ponte Nova que liga Várzea Grande e Cuiabá e as sete rotatórias ao longo da Avenida Miguel Sutil até a entrada do Centro de Eventos do Pantanal serão os pontos de aglomeração das pessoas. Os organizadores apostam em uma ação de boas vindas animada para impressionar a comissão (que avaliará a possibilidade de Cuiabá ser sub-sede da Copa do Mundo de Futebol de 2014) e conclamam a população cuiabana para integrar essa mobilização.

O diretor de Turismo Jaime Okamura considera que um dos fatores avaliados pela comissão será a comoção da população de cada cidade. “Já foi definido que um município do Pantanal será escolhido, então estamos concorrendo com Campo Grande. E com certeza a demonstração do interesse da cidade em ser sub-sede será crucial nessa escolha”, considera Okamura.

Faixas, bandeirolas, bandeirolas, música e fogos de artifício fazem parte da programação. A equipe avaliadora está prevista para chegar às 18h20 no aeroporto Marechal Rondon, mas as pessoas interessadas em participar devem se deslocar antes das 18h para uma das rotatórias do percurso.

A prefeitura, que está trabalhando em parceria com o governo estadual, vai somar nas ações que visam a divulgar as riquezas de Cuiabá. A equipe da Fifa aterriza no aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande, às 18h20 de terça –feira. À noite, eles jantam com o governador Blairo Maggi. Na quarta-feira de manhã enquanto uma equipe de técnicos sobrevoa a cidade de helicóptero e visita os ginásios da cidade, outro grupo se reúne com o governador. Em seguida vão embora.
Imprimir