Imprimir

Notícias / Cidades

Assentados ameaçam invadir prefeitura e secretário intervém

De Sinop - Alexandre Alves

Acampados no assentamento 12 de outubro, em Cláudia (580 km de Cuiabá), planejavam invadir a prefeitura daquela cidade na próxima segunda-feira, caso a escola que está em construção não ficasse pronta. Eles iriam reunir também os acampados de dos assentamentos Zumbi dos Palmares e Keno.

O 12 de Outubro fica a 80 quilômetros da sede de Cláudia e as crianças estão sem estudar, porque a construção da escola não terminou. As informações do planejamento da invasão chegaram até o recém empossado secretário de Educação, Édson Moreira, que reuniu a imprensa e foi até o local.

Chegando ao assentamento, Edson verificou que a escola não havia sido concluída por falta de material de construção. Não havia telhas suficientes para cobrir a unidade escolar. Então o novo secretário foi ao prefeito Vilmar Giachini (PMDB), que autorizou a compra das 80 telhas e 50 caibros que faltavam.

A previsão agora é que até segunda-feira a escola esteja pronta e os 165 alunos poderão estudar. De acordo com informações do Notícia Minuto, o secretário também se comprometeu a fazer um mutirão de limpeza e organização no assentamento, no próximo domingo.
Imprimir