Imprimir

Notícias / Brasil

Três homens são presos por tentativa de roubo de carro em Mogi da Cruzes

Folha Online

Três homens foram presos na manhã de ontem (20), em Mogi das Cruzes, na Grande São Paulo, por tentativa de roubo de um veículo e lesão corporal. Na fuga, os assaltantes atropelaram a mãe da vítima do roubo.

De acordo com informações da SSP (Secretaria de Segurança Pública de São Paulo), o caso aconteceu por volta das 4h40, na avenida Benedito de Oliveira Flores, no Jardim Esperança.

Segundo a SSP, a vítima estava estacionando o carro em frente à sua residência, quando foi abordado por dois homens, um deles armado. Um terceiro envolvido estaria esperando dentro de um Corsa prata, dando cobertura aos assaltantes.

Em um descuido dos criminosos, a vítima conseguiu tomar a arma e, durante uma luta corporal, ela disparou, atingindo um dos assaltantes na perna. Os outros envolvidos, então, colocaram o comparsa no Corsa e fugiram, atropelando a mãe da vítima durante a fuga. Ela foi socorrida e levada para o Hospital Luiza de Pinto Melo.

A polícia foi informada do ocorrido e policiais da 2ª Companhia do 17º BPM/M (Batalhão de Polícia Militar Metropolitano) posicionaram-se em uma rotatória, na região de Jundiapeba.

Após 20 minutos, um Corsa prata, ocupado por três homens --com as mesmas características da denúncia-- passou pelo local. Os policiais o acompanharam pelo avenida Lourenço Souza Franco, e, quando deram sinal de parada, os suspeitos não obedeceram. A viatura conseguir emparelhar com o veículo, obrigando-os a parar.

No banco de trás, estava o assaltante que havia sido baleado. Ele foi levado também ao pronto-socorro do Hospital Luiza de Pinho Melo, onde permaneceu internado. Os outros dois acusados confessaram a tentativa de roubo.

O caso foi registrado no 2º Distrito Policial de Mogi das Cruzes como roubo tentado e lesão corporal. O revólver, os projéteis e os dois veículos --dos assaltantes e da vítima-- foram encaminhados à perícia no Instituto de Criminalística. Também foi realizado um exame residuográfico na vítima, que teria efetuado o disparo.

Dois dos assaltantes permanecem presos e o terceiro está internado, sob escolta policial, aguardando liberação médica para remoção à Cadeia Pública ou Hospital Penitenciário.
Imprimir