Imprimir

Notícias / Cidades

Prefeito recebe homenagem do Batalhão Laguna

Da assessoria

Ex-alunos do Núcleo Preparatório de Oficiais da Reserva (NPOR), do 44º Batalhão de Infantaria Motorizada (Batalhão Laguna), se reuniram na sexta-feira (19-03), em um almoço para comemorar os 30 anos da turma. O encontro contou com a presença do prefeito Wilson Santos, aluno do NPOR no ano de 1980, que recebeu homenagem do Batalhão.

De acordo com o Major Paulino Gomes, representante do Batalhão Laguna na cerimônia, como ex-aluno do NPOR, o prefeito mantém contato constante com o Exército. “Principalmente no que diz respeito a obras que ajudam a aproximar o Batalhão junto à comunidade. Os exemplos são as pistas de atletismo construídas no Batalhão, onde a população pode realizar caminhada. Por causa dessa integração (Exército/comunidade) é que decidimos homenageá-lo nesta tarde”.

Santos, por sua vez, falou sobre os valores de amizades, éticos e morais que adquiriu no tempo de aluno do NPOR. “É um prazer rever esses amigos. Uma amizade que já dura 29 anos. Na época éramos 39 voluntários que queriam participar do Exército. Tínhamos orgulho de servir. Aqui (Batalhão Laguna) é um dos lugares onde fui mais feliz na minha vida. Se cheguei aonde cheguei, devo muito aos oficiais dessa instituição”.

A cerimônia ainda contou com descerramento de placa comemorando aos 30 anos da turma do NPOR – 80, além da entrega de um DVD ao prefeito Wilson Santos. O vídeo faz uma retrospectiva da trajetória do gestor cuiabano dentro da instituição.

Sobre o NPOR

O NPOR do Batalhão Laguna tem como missão formar oficias combatentes temporários de infantaria na região Oeste - Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. Além do treinamento militar, os aspirantes aprendem valores éticos, de lealdade e companheirismo.

O curso é oferecido na instituição desde 1944 e já formou 1.100 oficias. Na turma de 80, além do prefeito Wilson Santos, outras autoridades passaram pelo NPOR, como o coronel da Polícia Militar Campos Filhos e os deputados Osvaldo Sobrinho e João Malheiros.

Imprimir