Imprimir

Notícias / Ciência & Saúde

Município inicia nova etapa da vacinação

Da assessoria

A Secretaria de Saúde do Município iniciou nesta segunda-feira (22), a vacinação contra a influenza A – H1N1 em gestantes, pessoas com doenças crônicas e crianças de seis meses a dois anos incompletos. Até o dia 2 de abril essa classe recebe a dose porque são consideradas grupo em risco de contrair a infecção. As unidades de saúde de Rondonópolis que tem sala de vacina oferecem a dose contra gripe suína, além de duas unidades móveis na zona rural.A ação é uma solicitação do Governo Federal para proteger a população contra o vírus e evitar que as pessoas fiquem doentes.

A enfermeira técnica, Ana Maria Lino, responsável pela imunização, esclarece que a vacinação segue o calendário estipulado pelo Ministério da Saúde e destaca a importância do ato. “Estamos dispostos a combater a doença. Por isso preste atenção na data e não perca o prazo para receber a vacina”, enfatiza.

Ana Maria lembra as pessoas para não esquecerem de levar os documentos pessoais com foto, além da carteira de vacinação, no caso das crianças e gestantes. Para as pessoas com doenças crônicas a enfermeira ressalta que deve-se levar documento que comprove a enfermidade. Vai receber a dose também grupos de pessoas saudáveis como adultos com idade entre 20 e 39 anos, além de idosos. Em todo o país, cerca de um milhão de pessoas devem ser imunizadas.
Imprimir