Imprimir

Notícias / Cultura

Videoteca leva complemento educacional a reeducandos de Sinop

ABr

Visando proporcionar conhecimento, informação e auxílio às atividades educacionais desenvolvidas com os reeducandos do município de Sinop-MT, a presidente da Fundação Nova Chance, Neide Aparecida Mendonça, entregou na sexta-feira (30.01), na Penitenciária Doutor Osvaldo Florentino Ferreira, o "Ferrugem", equipamentos de multimídia que viabilizam a implantação do “Projeto Videoteca”.

Com a videoteca, os reeducandos terão acesso a um acervo de filmes que abordam temas como saúde, qualidade de vida e, também, longas de ficção. A presidente da Funac explica que o incremento educacional contribuirá, principalmente, com as relações interpessoais dos reeducandos.

Acompanhada de um técnico, que está desenvolvendo ações por meio do convênio firmado entre Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp-MT) e Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Neide Mendonça também se reuniu com a Secretaria Municipal de Educação de Sinop.

A intenção é firmar uma parceria entre Governo do Estado e Prefeitura de Sinop para que seja utilizada mão-de-obra de reeducandos na fabricação e restauração de mesas, cadeiras, carteiras, armários e outros móveis destinados às escolas do município. Para executar o projeto, a Funac busca a construção de uma marcenaria dentro do presídio, onde reeducandos trabalharão sendo remunerados.

NOVA CHANCE – A Fundação Nova Chance trabalha com a ressocialização do preso e atendimento à sua família, através de ações no âmbito social, profissionalizante, de saúde, educação e assistência social. Outro objetivo da Fundação é viabilizar a comercialização dos materiais que já são produzidos nas unidades prisionais e cadeias públicas do Estado. O reeducando terá também o benefício da redução da pena, ou seja, a cada três dias trabalhados ele diminui um dia da sua pena.

A Fundação Nova Chance pretende firmar parcerias para a criação de novos projetos de ressocialização. Os interessados podem entrar em contato pelo telefone: 3613-5505.
Imprimir