Imprimir

Notícias / Economia

Técnicas para não sofrer com os efeitos da crise mundial foram discutidas.

Da Redação/Com Assessoria

O mercado de marketing e vendas da Grande Cuiabá foi muito bem representado pelos cerca de 1.200 participantes do Ciclo de Palestras, que aconteceu na terça-feira (10) e que discutiu técnicas para manter as vendas e não sofrer com os efeitos da crise financeira mundial. O evento que está em sua terceira edição é fruto da sólida parceria entre o Senac-MT, o Governo do Estado, a Fecomércio e a Shipú Marketing e Vendas.

Durante o evento, o palestrante Marcelo Ortega explicou que atualmente contratar e demitir funcionários custa muito caro para um empresário e que ter apenas 20% da equipe produzindo não é lucrativo. Disse ainda que nos dias atuais, vence no mercado vendedores preparados e dinâmicos, pois o consumidor está cada vez mais exigente e decidido. Para finalizar, o palestrante causou frisson entre os presentes ao afirmar que alavancar as vendas é algo simples, basta reunir as siglas C.H.A, que posteriormente explicou significar conhecimento, habilidade e atitude.

Para a empresária Adriane Cunha: “Trabalhar com vendas tem que ser prazeroso, pois tem que estar sempre com o mesmo humor para receber os clientes de todas as classes e etnias e com as novas técnicas, vai ficar ainda mais fácil e lucrativo”.

As palestras foram ministradas pelos especialistas em Vendas e Marketing, Rodrigo Cardoso e Marcelo Ortega. As inscrições custaram 2 litros de leite e todos os participantes receberam certificados do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial.
Imprimir