Imprimir

Notícias / Economia

Sob Eder Moraes, eficiência fiscal de Mato Grosso fica acima de 70%

Da Redação - Marcos Coutinho

A eficiência fiscal (estimativa da eficácia da arrecadação de impostos) em Mato Grosso está hoje é 71%, anunciou o secretário de Fazenda, Eder Moraes Dias, durante o programa Chamada Geral, ancorado pelo radialista Lino Rossi, da Mega FM 95,9 Mhz (antiga Cuiabana de Melodias).

"Aumentamos nossa eficiência de 66,6% para 71% em pouco mais de sete meses, apenas exercendo o papel da Secretaria de Fazenda de fiscalizar setores que, historicamente, vinham sonegando impostos ou adotando medidas para driblar o fisco", justificou Moraes Dias, há pouco.

De acordo com o secretário, o aumento de cinco pontos percentuais, num curto espaço de tempo, é extremamente significativo e implicou numa performance excepcional da arrecadação nos últimos 10 meses. 

"Para se ter uma noção do desempenho da nossa fiscalização, países ricos levam até 10 anos para aumentar em apenas um ponto percentual a eficiência fiscal. Nos, em poucos meses, aumentamos a nossa eficiência em mais de quase cinco pontos", comparou o secretário ao enaltecer a atuação exemplar de sua equipe.
Imprimir