Imprimir

Notícias / Economia

Marília e Santos buscam redenção. Para técnico santista, jogo é decisivo

Globo Esporte

Os quatro gols que o Santos do Palmeiras, no último domingo, no Palestra Itália, estão entalados nas gargantas dos santistas. O time busca redenção e o técnico Márcio Fernandes, pelo menos um pouco de estabilidade. Por isso, o jogo desta quinta-feira, contra o Marília, às 21h30m (horário de Brasília), no estádio Bento de Abreu, em Marília, ganhou ares de decisão para o Santos e para o treinador.

Um tropeço pode deixar a situação de Fernandes, que vem sendo muito questionado, ainda mais complicada. Além disso, uma derrota deixaria o Alvinegro um pouco mais longe do G-4.

O Santos está em sétimo lugar, com dez pontos, a apenas dois do G-4. Já o Marília também vive situação delicada. Somou só dois pontos em cinco jogos e está em penúltimo lugar, brigando para fugir da zona de rebaixamento.

Equipes alteradas 

Neymar é relacionado pela primeira vez Márcio Fernandes prepara várias mudanças na equipe. O zagueiro Domingos deve voltar e ocupar o lugar de Adaílton. Na lateral, Pará volta após cumprir suspensão. No meio-de-campo, Germano substitui Roberto Brum, machucado. No ataque, Roni, após começar o clássico contra o Palmeiras no banco, volta a aparecer entre os titulares.

O posto de Lucio Flavio, que está afastado para fazer trabalhos de reforço muscular, deverá ser ocupado por Madson. No entanto, existe a possibilidade de o baixinho ser o único armador da equipe. Fernandes cogita voltar a utilizar um esquema com três volantes, semelhante ao do ano passado. Nesse caso Adriano, Germano e Rodrigo Souto formariam esse trio, deixando Madson livre. Por outro lado, se mantiver o esquema com dois volantes e dois meias, Molina e Róbson brigam por uma vaga ao lado de Madson. O segundo leva vantagem.

O Peixe apresenta ainda uma novidade no banco de reservas. O garoto Neymar, de 17 anos, considerado o sucessor de Robinho, foi relacionado para o seu primeiro jogo pelo time principal.

No Marília, o técnico José Carlos Serrão também prepara várias mudanças. A primeira delas no gol: Giovani deverá assumir a camisa 1 na vaga de Antony Silva. Já Rodrigo Costa treinou entre os titulares e deverá ganhar uma vaga na zaga.

No meio-de-campo, uma dúvida: Ricardinho e Anderson Ataíde foram bem no treino e o treinador ainda não decidiu quem escala. Já no ataque, Robert desbancou Cláudio e volta ao time para formar dupla com Reinaldo.

O meia Fabiano Gadelha, que estava machucado e chegou a ser poupado dos treinamentos, está bem e vai para o jogo.
Imprimir