Imprimir

Notícias / Cidades

Bairro Osmar Cabral fica sem água após inauguração da ETA Tijucal

Da Redação - Kelly Martins e Lucas Bólico

Dois dias após a inauguração da Estação de Tratamento de Água (ETA) do Tijucal, uma adutora se rompeu, comprometendo o fornecimento de água no bairro Osmar Cabral, em Cuiabá. Segundo o gerente de obras da ETA e coordenador das obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) em Cuiabá, Aparecido Alves, o problema é corriqueiro e aconteceu devido ao aumento de força no fluxo da água após inauguração da estação.

Alves informou em entrevista ao Olhar Direto que o rompimento é algo normal. “Todo dia tem manutenção. Isso acontece em qualquer lugar do mundo, não é um problema generalizado”, explicou. Ainda de acordo com o coordenador, foi a força da água que causou o transtorno.

A irregularidade no abastecimento começou na manhã desta quinta-feira (25) e segundo Alves, deve ser sanada até as 17h. No último dia 3 de março, uma adutora do Ribeirão do Lipa também foi rompida, devido ao grande volume de chuvas naquele período. A região Oeste da capital ficou sem água, prejudicando mais de 40 mil moradores.

Alves destacou ainda que equipes de técnicos da Sanecap realizam manutenção constante em diversas adutoras consideradas antigas, o que poderá, de certa forma, gerar mais transtornos com o empulso da água ocasionado pela ETA.

ETA Tijucal

A estação foi inaugurada na última terça-feira (23) pelo prefeito Wilson Santos.A ETA Tijucal foi licitada no ano de 2005 e, posteriormente, teve parte de seus recursos incluídos no PAC, os quais foram bloqueados após a Operação Pacenas da Polícia Federal, que constatou conluio de empresas que participaram da licitação das obras em Cuiabá, no início do mês de agosto.

Foram investidos na ETA e no lote 01 no valor de R$ 45 milhões com emendas parlamentares dos deputados federais Thelma de Oliveira (PSDB), Wellington Fagundes (PR), e o então senador Antero Paes de Barros (PSDB).
Imprimir