Imprimir

Notícias / Política BR

Lula pede disputa civilizada entre Geddel e Wagner na Bahia

Folha Online

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva pediu hoje que a disputa ao governo da Bahia seja civilizada. Com o governador Jaques Wagner (PT-BA) e o ministro Geddel Vieira (Integração Nacional), a eleição colocará em lados opostos PT e PMDB, os dois principais partidos da base de apoio de Lula.

Em entrevista ao jornal "A Tarde", Lula admitiu que preferiria que a disputa ao governo tivesse um candidato único da base. "Se dependesse do meu desejo, assim como nos demais estados, na Bahia também haveria palanque único. Mas a esta altura sei que aqui no Estado será muito difícil conseguir", afirmou ele.

Lula pediu que os candidatos do PT e PMDB não prejudiquem a campanha da ministra Dilma Rousseff à Presidência. "O que eu tenho a dizer aos concorrentes da nossa base de apoio é: disputem de maneira civilizada, respeitosa, façam uma competição no campo das ideias, das propostas para a Bahia, e mantenham a união no plano federal em torno da candidatura comprometida com o nosso projeto político, que está transformando o Brasil."
Imprimir