Imprimir

Notícias / Política BR

Estou muito cansado, diz Serra na última semana de governo

Folha Online

Na última semana de seu governo, José Serra (PSDB), mostrou que a intensa agenda das últimas semanas o deixou cansado. "Estou realmente cansado. Estou encerrando a agenda por hoje", disse Serra.

Amanhã, o governador faz, na prática, o seu ato de despedida de governo, quando apresentará um balanço da sua gestão. A saída oficial, no entanto, está marcada para sexta-feira. "Ainda tenho que preparar o discurso [de despedida] hoje", disse Serra, que dará lugar ao vice Alberto Goldman (PSDB) para disputar as eleições presidenciais.

O PSDB-SP espera levar cerca de 6.000 pessoas para o ato, que também marca a saída de parte do secretario. Hoje, Serra evitou comentários sobre os secretários que irão sair do cargo para concorrer nas eleições.

Nesta terça-feira, Serra participou de lançamento de um site do Poupatempo que permite o licenciamento de empresas. O projeto é da secretaria estadual do Emprego, sob o comando de Guilherme Afif Domingos, que também sai esta semana.

"Esse é o secretário que todo governador quer ter e o ministro que todo presidente quer ter", disse Serra no discurso de cinco minutos no lançamento do projeto. Filiado ao DEM, Afif é o nome mais cotado para ser o vice de Geraldo Alckmin (PSDB) na disputa pelo governo paulista.

Mais cedo, Serra participou da inauguração do trecho sul do Rodoanel, onde discursou por cerca de meia hora. Ontem, ele vistoriou duas estações da futura linha 4-amarela do Metrô. No final de semana, o governador participou da inauguração da nova pista da Marginal Tietê.
Imprimir