Imprimir

Notícias / Política MT

Juiz indefere pedido para que Ralf Leite retorne à Câmara

Da Redação - Kelly Martins

O vereador cassado Ralf Leite (PRTB) sofre novamente derrota jurídica ao tentar retornar para a Câmara de Cuiabá. Dessa vez, o juiz da 2ª Vara da Fazenda Pública da capital, Márcio Aparecido Guedes, negou o pedido feito pelo ex-vereador para anular a decisão da Casa de Leis que cassou o seu mandato por falta de decoro e ainda extinguiu o processo com julgamento de mérito.

Ralf foi cassado em agosto com 16 votos dos 19 vereadores existentes na Casa de Leis após ser pego com e perdeu a cadeira depois de ser preso com um travesti menor de idade. Também foi acusado de espancar a sua ex-namorada, Cristiane Gentil.

Conforme a decisão do magistrado, o processo de cassação tramitou dentro dos limites da legalidade. “Assim, pelo que se pode observar após analisar todos os documentos acostados aos autos, não se pode dizer que houve qualquer quebra de legalidade no processamento. Pode até ter ocorrido, como é normal nas Casas de Leis, alguma quebra da chamada "liturgia" do cargo, nos embates políticos entre processantes e processados. Tudo, entretanto, ficou no aspecto lateral, não tendo qualquer influência substancial no contraditório e na ampla defesa”, consta trecho.
Imprimir