Imprimir

Notícias / Esportes

Projeto Prata da Casa vai atender dois mil jovens e crianças em 2010

Da Redação/DP

 Projeto Prata da Casa vai atender mais dois mil jovens e crianças entre 8 e 16 anos, neste ano. Em 2009 cerca de 1,9 mil atletas foram atendidos pelo projeto. A proposta é desenvolvida pela Secretaria Municipal de Esporte, Cultura e Lazer e oferece atividades em diferentes modalidades. A Prefeitura investe a ordem de R$ 18 mil/ mês de recursos próprios. O projeto gera 24 empregos diretos, sendo 14 estagiários e dez técnicos.

Segundo a secretária, Susan Meire Moretti Binha, o projeto Prata da Casa é desenvolvido em todas as quadras esportivas, mini-estádios, campos de futebol, escolas municipais e estaduais. As atividades são desenvolvidas e orientadas por técnicos e estagiários dos cursos de educação física existentes na cidade. “O nosso trabalho oferece para os jovens e crianças as modalidades futebol, futsal, handebol, voleibol, basquetebol, atletismo, capoeira, jiu jitsu e ginástica”, revela a secretária Susan Meire.

Para a secretária as atividades seguem parâmetros de proteção social. “O prefeito Zé Carlos do Pátio defende que os nossos projetos sejam voltados para a rede de proteção social dos nossos jovens e crianças. Os técnicos fazem um papel que vai além das práticas esportivas. Eles conversam com nossas crianças e jovens sobre comportamento, a importância dos estudos, prevenção ao álcool e drogas. Muitas crianças chegam aqui e recebem motivação para melhora da autoestima e disciplina”, disse a secretária.

Todos os integrantes do projeto Prata da Casa receberam uniformes. “Das cidades da região Sul, Rondonópolis é única que tem os atletas uniformizados com vestimentas dignas e da melhor qualidade, incluído agasalho. Isso graças aos investimentos da administração municipal no esporte”, finaliza. As informações são da assessoria.
Imprimir