Imprimir

Notícias / Política MT

OAB quer rigor na apuração do cancelamento do concurso de juiz

Da Redação - MC

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Mato Grosso (OAB-MT), Cláudio Stábile, quer apuração rigorosa do cancelamento das provas do concurso público para preenchimento de vagas da magistratura. O advogado e professor João Norberto de Almeida Brito, representante da OAB, é quem acompanhará a sindicância instaurada para apuração dos motivos da anulação das provas.

Por determinação do desembargador Rui Ramos, a segunda fase do concurso foi cancelada por conta do extravio de 16 provas, as quais foram, posteriormente, encontradas em outro local.

Stábile, em nota da assessoria, lamentou a falha na organização do concurso e pediu ao representante da Ordem que acompanhe todas as etapas da sindicância, pois a população clama por cfobranças e rigor.

"É gritante a falta de juízes nas Comarcas do Estado de Mato Grosso e a anulação das provas certamente vai acarretar mais atraso, sabe-se lá por quanto tempo, para solução dos problemas do Poder Judiciário. É lamentável que um fato como esse aconteça agora, quando o Judiciário já está mergulhado numa profunda crise”, afirmou o presidente da OAB.
Imprimir