Imprimir

Notícias / Informática & Tecnologia

Gastos com publicidade on-line da Grã-Bretanha sobem 4,2% em 2009

Da Reuters

A publicidade on-line na Grã-Bretanha cresceu 4,2% em 2009, superando o desempenho do mercado como um todo no país, embora a uma taxa bem menor que a de 2008, sustentada pela demanda por anúncios pagos baseados em buscas e vídeos, segundo relatório divulgado na terça-feira (30).

De acordo com o relatório conjunto do Internet Advertising Bureau e da PricewaterhouseCoopers, o setor sobreviveu à crise econômica e teve um segundo semestre positivo, permitindo que os gastos com publicidade online crescessem para 3,5 bilhões de libras (cerca de US$ 5,3 bilhões).

A alta, no entanto, ficou bem abaixo dos 17,1% registrados em 2008, mas ainda foi melhor na comparação com o mercado de publicidade britânico como um todo, que teve retração de 13% em 2009, segundo estimativa de dezembro da ZenithOptimedia.

A ZenithOptimedia também previu uma queda de cerca de 2% para o mercado em 2010.

O setor foi dominado por resultados de buscas pagos, tipo de publicidade online que cresceu 9,5%, para 2,15 bilhões de libras, e representou 60,7% de todos os gastos com publicidade online, compensando uma pequena queda de 4,4% nos gastos com banners, segundo o relatório.

Os gastos com banners e anúncios tradicionais de internet caíram apesar de um aumento de 140% em anúncios em vídeo, comerciais apresentados antes, depois ou durante um vídeo na internet, algo que está se tornando cada vez mais profissional e popular na web.
Imprimir