Imprimir

Notícias / Política MT

Maggi deixa cargo e lamenta ações não concretizadas

Da Redação - Kelly Martins

O ex-governador de Mato Grosso Blairo Maggi (PR), que na manhã desta quarta-feira (31) transferiu o cargo para Silval Barbosa (PMDB), afirma que sai aliviado e diz ter cumprido a missão ao longo destes sete anos no comando do governo. No entanto, o republicano admitiu que gostaria de ter tido mais tempo para colocar em prática dois projetos.

Um deles é ter adequado as escolas públicas com ar condicionado, diante da elevada temperatura registrada no território mato-grossense. Já o outro da lista, se refere a segurança pública, uma área complexa e que foi alvo de muita polêmica no decorrer da gestão.

Maggi diz que a intenção era aumentar o efetivo das Polícias Civil e Militar, no sentido de garantir a segurança da população. Apesar de listar os “não feitos”, Blairo Maggi, que é candidato ao Senado, declarou que vai percorrer os municípios do interior para conhecer ainda mais as reais necessidades das pessoas. "Gostaria de ter cumprido esses dois projetos. Mas sei que conseguimos fazer muita coisa nesse período", declarou Blairo, durante solenidade de posse no Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá.

A interiorização, segundo o republicano, vai começar nos próximos 30 dias já que pretende “tirar férias” com a família, logo após deixar o Palácio Paiaguás.
Imprimir