Imprimir

Notícias / Política MT

Serys adianta campanha para prévias e Abicalil segue passos

Da Redação - Alline Marques

O deputado federal Carlos Abicalil, presidente regional do PT, revelou ter um acordo firmado com a senadora Serys Slhessarenko, em conjunto com o presidente da Executiva Nacional, Eduardo Dutra, para iniciar a campanha às prévias após 30 de março, porém o compromisso foi rompido pela parlamentar, justificando assim, o início da sua “empreitada” no sábado.

“Uma vez que a senadora iniciou a campanha antes do dia 30, conforme nosso acordo, desde sábado também estou em campanha e comuniquei isso ao presidente nacional do PT de que era notória a mobilização que a senadora estava assumindo, por essa razão, também estou em campanha. Tínhamos combinado de que não faríamos campanha antes do dia 30 de março, porém não foi um acordo assinado e sim uma conversa com o presidente da Nacional”, explicou.

O presidente do partido descarta qualquer enfraquecimento em função das disputas internas e garante: “dia 19 de abril seremos todos petistas”. As prévias estão marcadas para o dia 18 de abril, porém Abicalil não descarta um possível entendimento entre os grupos, mas adianta que terá de ser convencido, sob a argumentação de que será melhor para a legenda.

Atualmente, o PT conta com 23 mil filiados em Mato Grosso e Abicalil defende o fortalecimento da sigla nos espaços institucionais como Assembleia Legislativa, governo do Estado e no Congresso.
Imprimir