Imprimir

Notícias / Política MT

PDT reestrutura partido no interior e afasta dirigente

Da Redação - Dayane Pozzer

O membro da executiva regional do PDT e tesoureiro, Rodrigo Rodrigues, confirmou que Acácio Falcão não é mais o dirigente da sigla em Rondonópolis. Acácio estava à frente do partido no município há cerca de seis meses. A motivação para a saída do ex-dirigente são as divergências de ideias com a executiva do partido no estado.

A decisão pela saída do militante foi tomada ainda no ano passado, durante encontro do partido em Rondonópolis que reuniu a base estadual, garante Rodrigues. Segundo ele, Acácio não tinha os mesmos interesses do partido com relação ao apoio para a corrida eleitoral de 2010. “Ele mostrou uma liderança muito fraca”, justificou.

O PDT já declarou que vai apoiar o empresário Mauro Mendes (PSB) para governador.  Após a saída de Falcão, a comissão provisória do PDT em Rondonópolis está sendo presidida por Edilvan Bezerra, que foi candidato a vereador pela sigla nas últimas eleições e obteve 600 votos.

“Edilvan mostrou liderança e vontade de renovar o partido em Rondonópolis”, declarou Rodrigues. Além de Bezerra, Carlos Ilhamber, advogado e militante da sigla, também está na direção da comissão. Falcão continua filiado ao PDT e na executiva do partido em Rondonópolis.
Imprimir