Imprimir

Notícias / Brasil

Aluno prende o dedo em carteira de escola de Angra (RJ)

Folha Online

Agentes da Defesa Civil de Angra dos Reis (RJ) tiveram que serrar uma carteira escolar para liberar o dedo de um aluno de 11 anos que ficou preso no móvel. O acidente ocorreu na última sexta-feira (26), mas foi divulgado somente nesta quinta pela prefeitura. 

De acordo com a Defesa Civil, a diretora da escola Escola Municipal Tereza Pinheiro de Almeida, Jane Aparecida da Rocha e Silva, convocou o órgão em caráter de emergência após notar que o aluno havia prendido seu dedo anelar em um buraco de sua carteira.

Dois agentes foram até a escola, localizada na região da Japuíba. Eles tentaram acalmar o garoto, que estava bastante nervoso, e começaram a operação para liberar seu dedo. Foi usada uma serra manual para cortar a madeira da carteira até o buraco, e, em cerca de cinco minutos, o garoto conseguiu se desprender.

A diretora disse que faria uma reunião para alertar sobre cuidados a serem tomados. Ela não informou se pedirá a substituição das carteiras ou uma adaptação para evitar novos acidentes
Imprimir