Imprimir

Notícias / Cidades

Criança morre eletrocutada em acidente com cerca elétrica em VG

Da Redação - PV

Uma criança de seis anos morreu eletrocutada na noite desta quinta-feira (1). O acidente ocorreu em uma quitinete no bairro da Manga no município de Várzea Grande. Informações da Polícia Militar dão conta de Kauã Felipe Cintra Campos chegou a ser socorrido, mas não resistiu.

O garoto estava brincando no quintal de uma quitinete com os colegas quando escorregou no bairro e ao tentar se segurar na cerca elétrica caiu na água. Ele não resistiu à descarga elétrica e faleceu no Pronto Socorro de Várzea Grande.

A família do garoto morava em uma das quitinetes de propriedade do aposentado Amâncio Costa de Alexandria, que segundo a PM, improvisou a cerca elétrica. Ele teria puxado os fios de energia da própria casa e colocado em contato com o arame farpado.

Em depoimento, o aposentado revela que tinha consciência do perigo. "Eu sabia que podia ocorrer qualquer risco, menos com uma criança", confessou. Em sua defesa, ele relata que todos os moradores do local sabiam da cerca elétrica, inclusive os pais do menino.

Em contraposição, a mãe de Kauã, Maria Juliana Lacerda Cintra, nega que tinha conhecimento da cerca. "Eu não sabia dessa cerca elétrica”, destacou.

Segundo o delegado responsável pelo caso, Fábio Silveira, o acusado está preso e vai responder por homicídio doloso (quando há intenção de matar) para assumir as conseqüências pelo ato.

O corpo de Kauã foi encaminhado para Poconé onde vai ser velado.

Com informações da TVCA.
Imprimir