Imprimir

Notícias / Brasil

Voos do Santos Dumont para Congonhas estão suspensos, diz Infraero

G1

Os voos do aeroporto Santos Dumont, no Centro do Rio, em direção ao aeroporto de Congonhas, na Zona Sul de São Paulo, estão suspensos, de acordo com a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), desde às 9h30 desta segunda-feira (5).

De acordo com a Infraero no Rio, o aeroporto de São Paulo está fechado devido às más condições meteorológicas na capital paulista. A movimentação no Santos Dumont é grande e há filas.

A empresa informou ainda que nove voos foram cancelados (quatro de chegada e cinco de partida do Santos Dumont) e 36 voos estão atrasados devido ao fechamento de Congonhas.

Em São Paulo, informação é de que metade dos voos estão atrasados

No entanto, a informação da Infraero em São Paulo é de que metade dos voos previstos para partir até as 10h desta segunda-feira decolou com atraso em Congonhas. O aeroporto opera apenas por instrumentos desde a abertura, por causa do mau tempo, mas segue operando.

Até as 10h, dos 61 voos previstos para o aeroporto, 34 decolaram com atraso de mais de 30 minutos, ou 55,7%. Entre 9h e 10, foram 18 voos com atraso. Uma decolagem acabou cancelada. Segundo a assessoria da Infraero em Congonhas, o movimento era tranquilo nesta manhã no saguão das companhias aéreas, apesar dos atrasos.

No Aeroporto de Guarulhos, na Grande São Paulo, 18 dos 67 voos previstos da 0h às 10h atrasaram mais de 30 minutos, o que representa 26,9% do total. Entre 9h e 10h, foram quatro atrasos. Outros quatro voos acabaram cancelados.

Domingo também foi de atrasos no Santos Dumont

No domingo (4), passageiros também enfrentaram uma série de voos atrasados no Santos Dumont.

Segundo a assessoria de imprensa da Infaero, o aeroporto esteve fechado duas vezes por condições meteorológicas neste domingo: das 17h às 18h e das 20h às 20h50.

Imprimir