Imprimir

Notícias / Brasil

Previsão de pancadas de chuva deixa Rio em alerta máximo

G1

A previsão é de pancadas de chuva moderadas a fortes durante a tarde desta terça-feira (6) no Rio. Voltou a chover forte em vários pontos da cidade. A chuva já causou a morte de mais de 80 pessoas no estado.

As áreas mais atingidas na parte da tarde são bairros da Zona Oeste, da Zona Sul e da Zona Norte. O sistema Alerta Rio informou sobre a mudança para o estágio de alerta máximo em todo o município.

A Defesa Civil do município recomenda que as pessoas não saiam de casa até que a situação se normalize.

Das 17h de segunda (5) até as 15h desta terça, a Defesa Civil registrou 552 chamados. A maioria das solicitações foi provocada por ameaça e por desabamentos de imóveis, deslizamentos de barreiras e quedas de muros.

Bolsões d'água

As saídas do Túnel Rebouças estão interditadas, segundo o último boletim da CET-Rio, tanto no acesso à Avenida Epitácio Pessoa, quanto para a Avenida Borges de Medeiros, devido a bolsões d’água, que impedem a passagem de veículos nestas vias, por causa do transbordamento da Lagoa, na Zona Sul do Rio.

Para quem sai do Túnel Rebouças em direção à Copacabana, o retorno está sendo feito pelo Humaitá, seguindo pelo Túnel Velho.

De acordo com a CET- Rio, na Zona Sul, a Avenida Visconde de Albuquerque, no Leblon, e a Avenida Niemeyer, que liga o Leblon a São Conrado, continuam interditadas. Na Auto-estrada Grajaú-Jacarepaguá e no Túnel Noel Rosa, no sentido Vila Isabel, também não estão trafegando veículos.
Imprimir