Imprimir

Notícias / Educação

Estado libera R$ 6,7 milhões para ampliação de 6 escolas técnicas

De Sinop - Alexandre Alves

A Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia (Secitec) assinou termos de cooperação técnica com a Secretaria de Estado de Infraestrutura (Sinfra) para ampliação das escolas técnicas estaduais de Sinop, Rondonópolis, Barra do Garças, Alta Floresta, Diamantino e Tangará da Serra. Serão investidos R$ 6,739 milhões. Os documentos foram assinados no último dia 29 e têm vigência até março de 2011.

As escolas técnicas são gerenciadas pela Secitec. Atualmente, há escolas técnicas em Rondonópolis, Sinop, Alta Floresta, Barra do Garças, Diamantino, e Tangará da Serra, mas o governo do Estado está licitando construção de unidades em Cuiabá, Juara, Cáceres, Sorriso, Matupá, Campo Verde, Primavera do Leste e Água Boa.

A finalidade das escolas técnicas é difundir o acesso ao conhecimento científico e tecnológico levando-se em conta a vocação da região onde estará inserido. Nas unidades são oferecidos, por exemplo, cursos de formação inicial e continuada em informática, técnicas de secretariado, auxiliar de operação de crédito para comércio varejista, horticultura, entre outros.
Imprimir