Imprimir

Notícias / Política BR

Dilma rebate oposição e diz que Tancredo não é propriedade de nenhum partido

Agência Folha

A pré-candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, rebateu hoje a nota divulgada pelo PSDB, PPS e DEM, opositores do governo, criticando a homenagem que a ex-ministra fizera ao ex-presidente Tancredo Neves. Disse que "nenhum homem público é propriedade de nenhum partido".

"Acho surpreendente porque nenhum homem público no Brasil é propriedade de nenhum partido. O fato de a gente respeitar o Tancredo Neves... Ele foi brasileiro eleito presidente da República e, infelizmente, não pode governar. Ele não era propriamente nem do PT e nem do PSDB, era do PMDB", disse.

E acrescentou: "Podemos perfeitamente ser do PT e respeitar o Tancredo Neves, até porque hoje ele é um patrimônio do Brasil".

A nota da oposição, feita ontem de São João Del Rei, diz que a homenagem foi tardia, mal explicada e oportunista. Refere-se ao fato de o PT não ter apoiado Tancredo na eleição indireta no Colégio eleitoral _eleito presidente pelo Congresso, Tancredo morreu logo depois, sem ter tomado posse.

"O PT, partido ao qual Dilma Rousseff aderiu recentemente, mas que hoje representa no nível mais alto, negou apoio a Tancredo Neves e ao pacto de transição democrática que sua candidatura presidencial possibilitou", diz a nota opositora, acrescentando que o hoje presidente Lula "desprezou a proposta de diálogo entre trabalhadores e empresários formulada por Tancredo em sua pregação".
Imprimir