Imprimir

Notícias / Política BR

Dilma escolhe São Bernardo para contrapor Serra no dia de lançamento

Folha Online

O PT decidiu levar a ex-ministra Dilma Rousseff, pré-candidata à Presidência, a São Bernardo do Campo (SP) no próximo sábado, dia que o PSDB fará o lançamento da pré-candidatura do ex-governador José Serra (PSDB) em Brasília.

Ao lado do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Dilma participará às 11h de um "grande encontro de sindicalistas" no Sindicato dos Metalúrgicos da cidade. É a segunda vez que eles voltam ao berço político do presidente em um mês.

No dia 25 de março, a ex-ministra esteve com Lula no sindicato para participar de um encontro de mulheres metalúrgicas. Em clima de campanha, Lula e Dilma foram recebidos ao som de "olê, olê, olá, Lula, Lula" e "olê, olê, olá, Dilma, Dilma".

Também na manhã do próximo sábado, o PSDB, DEM e PPS farão um evento para lançar a pré-candidatura do Serra. Os partidos esperam levar cerca de 3.000 pessoas para o encontro que começará às 9h e tem a previsão de durar quatro horas.

Chamado de "Encontro dos Partidos", a evento dos tucanos tem como principal objetivo mostrar que o nome de Serra tem o aval de todos os partidos da oposição

Até sábado, Serra não terá agendas pública, aproveitando o período para descansar. Já Dilma finaliza hoje viagem de dois dias por Minas Gerais. Na quinta e na sexta-feira, ela voltará para Brasília, onde ainda não há agenda definida.

São Paulo-Minas

Nos próximos dias, a senadora Marina Silva, pré-candidata do PV, fará uma agenda centrada no Sudeste. Amanhã, ela viaja de Brasília para São Paulo, onde terá reuniões internas com lideranças do seu partido.

Na sexta e no sábado, a senadora fica em Belo Horizonte. Marina participará do lançamento da pré-candidatura do deputado José Fernando Aparecido de Oliveira (PV) ao governo de Minas Gerais.

No dia seguinte, ela volta para São Paulo. O diretório do PV em São Paulo espera a presença de cerca de 1.000 filiados na convenção que irá lançar o ex-deputado Fábio Feldmann ao governo paulista e do empresário Ricardo Young, ex-presidente do Instituto Ethos, ao Senado.

Marina fará também uma palestra na segunda-feira organizada pela revista Carta Capital, em São Paulo.
Imprimir