Imprimir

Notícias / Política MT

Galindo tem como desafio aumentar a arrecadação

Da Redação - Alline Marques

Com apenas oito dias à frente da Prefeitura de Cuiabá, o prefeito Chico Galindo (PTB) já se emociona ao falar dos 291 anos que a cidade completa nesta quinta-feira (8) e promete dedicar-se de coração e alma para melhorar a condição de vida do povo. Com sentimento de gratidão pela população cuiabana, o chefe do Executivo municipal sabe que terá de se esforçar e muito para ganhar a confiança dos moradores e o principal desafio será o aumento da arrecadação do município para atender as demandas.

Chico quer fazer muito para melhorar Cuiabá, mas ele garante que a Prefeitura é pobre e precisa melhorar sua arrecadação. No entanto, adianta que não irá aumentar os impostos, porém fará correções, além de combater a sonegação.

“Cuiabá tem um problema: a baixa arrecadação. (...) Não vamos aumentar os impostos, porque sou contra, só temos uma caminho, fazer a correção e quebrar a tradição de sonegação”, afirmou em entrevista exclusiva ao Olhar Direto.

Dentre as prioridades, está a continuidade nas ações da educação, as quais considera grandes avanços. Segundo Galindo, a intenção é colocar 100% das crianças nas escolas e creches municipais, além de reestruturar a pasta para dar melhores condições de trabalhos aos professores e funcionários da área.

“Queremos manter o ritmo de avanço na Educação e atender 100% da população colocando todas as crianças na escola. A prioridade será educação, educação e educação”, garante.

O prefeito informou que este ano foram elencadas 14 metas a serem cumpridas pela Prefeitura, dentre elas, estão a continuidade das obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), retomada das obras do Córrego Gumitá, conclusão do Parque Dante Martins de Oliveira, ampliação da Guarda Municipal Escolas e a conclusão da informatização da administração municipal.

Quem é Chico Galindo?

Galindo tomou posse na Prefeitura no dia 31 de março e apesar morar em Cuiabá apenas há 14 anos já se declara apaixonado pela cidade que lhe acolheu e deu-lhe oportunidade de ser prefeito. Questionado sobre quem seria Chico Galindo, ele relembra sua trajetória de vida e conta que começou a trabalhar aos 12 anos ajudando o pai como feirante, aos 14 trabalhou em um escritório de contabilidade como office boy e aos 16 iniciou a promissora carreira na área de veterinária, trabalhando de balconista de um pet shop.

Dois anos depois já era vendedor de uma empresa nacional e aos 19 anos foi o campeão de vendas, chamando atenção de uma multinacional, a qual se dedicou por muitos anos. Ainda em Presidente Prudentes (SP), ficou por três anos e meio como presidente de uma empresa de economia mista e disputou a eleição para prefeito tendo 48% dos votos, o que não foi suficiente para se eleger.

Em 1996 veio para Cuiabá e ficou por 10 anos no grupo Unic participando da criação do campus de Várzea Grande, da Fundação Altamiro Galindo, Unipós e ainda do Hospital Geral Universitário, ação que considera uma das mais importantes. Em 2006, foi eleito deputado estadual e em 2008 vice-prefeito de Cuiabá.
Imprimir