Imprimir

Notícias / Cidades

Faustino e Odil tem HC negado e defesa entra com pedido no STJ

Da Redação - Julia Munhoz

A defesa do ex-prefeito de Santo Antônio do Leverger, Faustino Dias Neto, e do ex-secretário de Finanças do município, Odil Antunes do Nascimento, presos na quarta (7) pela Polícia Federal durante a Operação Hygeia, teve o pedido de Hábeas Corpus negado pelo desembargador federal Ítalo Sabo Mendes. Diante disso a defesa vai entrar com pedido de HC no Superior Tribunal de Justiça (STJ).

De acordo com o advogado dos acusados, Sebastião Monteiro, o novo pedido de HC será apresentado ao STJ sob a justificativa de que Faustino e Odil soltos, não representam nenhum perigo para o decorrer das investigações.

Ambos foram preso pela Polícia Federal acusados de envolvimento em um esquema de desvio de recursos da Funasa. Ao todo foram expedidos 35 mandados de prisão para Mato Grosso, Goiás, Distrito Federal, Minas Gerais e Rondônia. Mas até o momento somente 31 foram cumpridos com 24 prisões no Estado.

Na lista estão servidores, assessores parlamentares, empresários, agentes de viagens, ex-coordenadores regionais da Funasa e coordenadores de Organizações Não Governamentais (ONG's).

A ação da PF tem como alvo o combate a fraudes na Funasa e apura crimes de formação de quadrilha, estelionato, fraude em licitações, apropriação indébita, lavagem de dinheiro, peculato, corrupção ativa e passiva, prevaricação.
Imprimir