Imprimir

Notícias / Política BR

Coordenador de campanha de Dilma desafia oposição a assumir anti-lulismo

Folha Online

Às vésperas do lançamento da campanha presidencial tucana, o coordenador do programa de governo do PT e assessor especial da Presidência para Assuntos Internacionais, Marco Aurélio Garcia, desafiou a oposição a "assumir que é anti-Lula".

O petista demonstrou incômodo com o fato de que o discurso propagando por lideranças tucanas inclusive do pré-candidato do PSDB à sucessão presidencial, José Serra, é de que podem fazer mais pelo Brasil.

Para o assessor, a campanha tucana está sem estratégia definida e evita enfrentar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva para não ser prejudicada na disputa.

"Se a oposição procurar essas lições, ela não vai se dar bem. Acho que a oposição está vivendo dificuldades muito grandes, a oposição está sem discurso, tanto é verdade que ao invés de ela assumir que é anti-Lula, agora ela é pós-Lula somente, que o Lula é ótimo, que eles querem ser melhores que o Lula, vai ser muito difícil", afirmou.

Na avaliação do coordenador petista, esse discurso da oposição não vai convencer o eleitor. "A oposição é anti-Lula. É o que ela é fundamentalmente porque durante sete anos e quatro meses ela foi anti-Lula", disse.
Imprimir