Imprimir

Notícias / Esportes

São Paulo limita ingressos ao Corinthians, que chama rival de ''egoísta''

Folha Online

Após receber a informação de que terá apenas 10% da carga de ingressos do clássico do próximo domingo contra o São Paulo, no Morumbi, pelo Campeonato Paulista, a diretoria do Corinthians disparou críticas ao clube rival e disse que passará a mandar os clássicos contra o São Paulo no Pacaembu.

Tradicionalmente, o duelo entre as duas equipes é disputado no Morumbi, campo do São Paulo, e a distribuição de ingressos é feita de forma igual entre as duas torcidas. O clube são-paulino, no entanto, que tem o mando de campo no domingo, resolveu limitar os ingressos aos corintianos.

"Não é 'apenas' 10%, é um termo legal e sou obrigado a cumprir os regulamentos. E não é só para o Corinthians, é para todos. Quando jogamos no Pacaembu, nos dão o tobogã. No Parque Antarctica, precisa contar para ver se tem 10%. Nós vamos dar, generosamente, 10%, e para um lugar adequado", justificou o presidente são-paulino, Juvenal Juvêncio.

O Corinthians divulgou uma nota oficial em seu site repudiando a decisão do São Paulo. Para o clube do Parque São Jorge, a diretoria rival rompeu "um antigo costume" e "a harmonia necessária que deve nortear a relação entre os clubes brasileiros, quiçá paulistas".

"Só nos resta lamentar a desastrosa decisão da diretoria são-paulina, cujo raciocínio simplista e egoísta pode causar anomalias irreparáveis ao público esportista", continua a nota.

O clube ainda acrescentou que também vai mandar todos os clássicos contra o São Paulo no estádio do Pacaembu, "aplicando a mesma regra que nos é imposta neste momento".

Veja a íntegra da nota oficial do Corinthians

"É da tradição do futebol paulista a realização dos clássicos no estádio do Morumbi, notadamente Corinthians x São Paulo.

Em todas as oportunidades, as torcidas tinham acesso ao local de jogo mediante apenas a aquisição do ingresso, sendo a divisão do espaço executada pelo policiamento.

Surpreendentemente e abruptamente, nesta data, tomamos conhecimento que, aos torcedores do Corinthians, serão designados apenas 10% do total da carga de ingressos, rompendo, assim, antigo costume e por conseguinte a harmonia necessária que deve nortear a relação entre os clubes brasileiros, quiçá paulistas.

Assim, só nos resta lamentar a desastrosa decisão da diretoria são-paulina, cujo raciocínio simplista e egoísta pode causar anomalias irreparáveis ao público esportista.

Por derradeiro, cumpre informar que, doravante, mandaremos todos os nossos clássicos contra o São Paulo no estádio do Pacaembu, aplicando a mesma regra que nos é imposta neste momento.

À torcida do Corinthians, orgulho e razão maior de nossa existência, a nossa solidariedade e o desagravo."
Imprimir