Imprimir

Notícias / Política BR

Decisão sobre vice de Serra só em maio, diz Sérgio Guerra

G1

O presidente do PSDB, senador Sérgio Guerra (PE), disse neste sábado (10) que a definição sobre o candidato a vice-presidente na chapa do ex-governador de São Paulo José Serra só vai ocorrer em maio. Nesta manhã o PSDB oficializou, em convenção do partido, a pré-candidatura de Serra à Presidência da República.

Questionado ao final do evento sobre a escolha do candidato a vice, Guerra disse que não poderia discutir possibilidades até o mês que vem. “Definição sobre isso vai ser no mês que vem, só no mês que vem”, disse. O ex-governador de Minas Gerais, Aécio Neves (PSDB), que esteve presente à convenção, fez um discurso acalorado em defesa de Serra e da união do partido.

Aécio era cotado para disputar a Presidência, mas desistiu da disputa diante da preferência do PSDB pelo ex-governador de São Paulo. Desde então, ele recebe apelos para que seja vice na chapa de Serra. O DEM, por sua vez, reivindica a indicação do candidato a vice caso Aécio não aceite o cargo. Os ex-governador de Minas já disse em diferentes ocasiões que pretende se candidatar ao Senado.


“O governador Serra já demonstrou ter a paciência dos sábios para administrar o tempo. Mas, o DEM tem uma posição clara e reivindica a vaga de vice em função de sua densidade eleitoral e de seu tamanho”, disse nesta sexta (9) o líder do DEM no Congresso, Paulo Bornhausen (SC).
Imprimir