Imprimir

Notícias / Brasil

Jovem reconhece por foto suspeito de matar seis em Luziânia

Terra

Um rapaz de 16 anos reconheceu por foto, na última semana, o pedreiro de 40 anos preso no sábado suspeito de matar seis meninos do município de Luziânia (GO), a 196 km de Goiânia. Segundo o delegado Josuemar Vaz de Oliveira, chefe do Departamento da Polícia Judiciária de Goiás e responsável pela coordenação das investigações, o homem teria tentado assediar o jovem na primeira quinzena de janeiro.

Na manhã deste domingo, a polícia localizou quatro corpos de vítimas. No sábado, já haviam sido encontrados outros dois cadáveres. O homem foi preso ontem acusado de ter assassinado os adolescentes de Luziânia, no interior de Goiás, desaparecidos desde o fim do ano passado e no início de 2010. De acordo com a polícia, ele confessou os crimes.

Os seis corpos estavam em uma mata, a 300 m da BR-040, entre os municípios de Luziânia e Cristalina, a 268 km da capital do Estado, onde o pedreiro afirmou no sábado que teria mais corpos. Assim que clareou o dia, a polícia seguiu com o suspeito para o local. Os cadáveres foram removidos da mata após a perícia. Familiares das vítimas acompanharam de longe o procedimento.

O jovem, que mora no mesmo bairro do suspeito, afirmou aos policiais que estava andando pela rua quando foi abordado no próprio bairro pelo pedreiro. O homem, que estava de bicicleta, convidou o rapaz para descarregar telhas. Ele receberia dinheiro pelo serviço.

A proposta foi aceita pelo jovem, que seguiu caminhando ao lado do homem. Eles iriam para o mesmo destino que os seis corpos foram localizados neste fim de semana.

Após andarem 300 m, o menino disse que ia chegar na casa do ex-padrasto para pegar uma bicicleta para ir mais rápido, já que o local é de difícil acesso. Lá, uma mulher ouviu a conversa e questionou o menino se ele não havia ouvido falar no desaparecimento de outro jovem e que ele não devia sair com um estranho. Quando saiu para fora da casa para falar com opedreiro, o homem havia sumido.

Imprimir