Imprimir

Notícias / Esportes

Andrade aguarda "ok" de Adriano para saber se terá Imperador na quarta

UOL

Na última sexta-feira, Adriano treinou normalmente e deu entrevista afirmando que estaria em campo no clássico de domingo contra o Vasco. Contudo, no sábado foi vetado pelos médicos, não participou do triunfo por 2 a 1 e o técnico Andrade não o assegura na partida desta quarta-feira pela Libertadores, contra a Universidad Catolica, no Chile.

“Quando o Adriano me der o ok, ele joga. Se disser que está tudo bem, conto com ele”, resumiu o treinador rubro-negro.

Há mais de uma semana o atacante sofre com uma lombalgia. Já não havia entrado em campo na última quinta-feira no empate por 2 a 2 diante da Universidad do Chile, pela Libertadores. Com os duelos decisivos do torneio continental e do Estadual próximos, Andrade espera contar com o Imperador, mesmo sem estar 100% fisicamente.

“O Adriano é um jogador que pode decidir uma partida. É diferenciado, de seleção brasileira. Não posso abrir mão dele, mesmo sem estar nas melhores condições”, declarou Andrade.

Nesta segunda-feira, o Flamengo se reapresenta na Gávea e a movimentação de Adriano deve ser decisiva para o treinador saber se poderá ou não contar com seu camisa 10. Na terça-feira pela manhã a delegação embarca para Santiago, no Chile.

Contudo, sem Adriano, o time rubro-negro já disputou dez jogos no ano e o retrospecto é excelente, com nove vitórias e apenas um empate, contra a Universidad do Chile. Vagner Love tem assumido a responsabilidade e é o artilheiro do Flamengo na temporada, com 16 gols.

“O Vagner Love é importantíssimo. Encaixou bem na forma de jogar da equipe. Muitos tinham dúvida a respeito disso, mas ele está demonstrando que pode jogar ao lado do Adriano. É um jogador de alto nível. Não foi bem no Palmeiras ano passado, mas aqui nos ajuda bastante”, disse Andrade.

Se Adriano continuar fora, a tendência é que Andrade opte por Bruno Mezenga ao lado de Vagner Love, assim como fez neste último domingo. Com sete pontos, o Flamengo é o vice-líder do Grupo 8 da Libertadores, um ponto atrás da Universidad do Chile.
Imprimir