Imprimir

Notícias / Política MT

Interesse do partido deve prevalecer, diz Abicalil

De Rondonópolis - Dayane Pozzer

O deputado federal e presidente do diretório regional do Partido dos Trabalhadores, Carlos Abicalil, reiterou durante sua passagem por Rondonópolis, no início da noite desta segunda-feira (12), que vai disputar uma vaga para a candidatura ao Senado Federal com a senadora Serys Slhessarenko no dia 18 de abril, data das prévias do partido.

Para Abicalil, a escolha tem o objetivo de “vislumbrar” quem tem a melhor chance na disputa, se ele ou Serys. “Não se trata de avaliação de mandatos, se trata de olhar para a frente”, defendeu.

Com relação às declarações da senadora – de que deixará a vida política caso não possa tentar a reeleição – o deputado foi taxativo ao afirmar que “as prévias não derrotam ninguém”.

Para Abicalil, a declaração de Serys demonstra que interesses pessoais estão acima do partidário. “É responsabilidade do partidário entender que o partido é maior que seus objetivos pessoais”, alfinetou.

Por outro lado, Abicalil elogiou a senadora e declarou que Serys deve repensar a decisão anunciada caso não ganhe a chance de tentar a reeleição nas prévias do partido. “A Serys é um patrimônio coletivo do PT”, colocou.

Candidaturas

O deputado adiantou que nesta segunda-feira foram abertas as inscrições para os petistas que quiserem se candidatar as vagas nas proporcionais. Quanto à uma possível participação do PT na disputa da majoritária no Estado, encabeçada pelo governador Silval Barbosa (PMDB), Abicalil declarou que a definição só deverá acontecer no encontro regional do partido no dia 23 de maio. “Uma das hipóteses que o PT consultará é a de vice”, afirmou.

Após a coletiva de imprensa, Abicalil se reuniu com os filiados do PT de sua base de apoio, em Rondonópolis, na sede do Sindicato dos Trabalhadores no Transporte Rodoviário.
Imprimir