Imprimir

Notícias / Esportes

Luxemburgo pede Ronaldo, Ronaldinho Gaúcho e Neymar na seleção brasileira

GLOBOESPORTE.COM

Polêmico como sempre, o técnico Vanderlei Luxemburgo fez coro para a convocação dos atacantes Ronaldo Fenômeno, Ronaldinho Gaúcho e Neymar à seleção brasileira. De acordo com o treinador do Atlético-MG, o maior artilheiro em Copas do Mundo pode ser recuperado. Basta que seja feito um trabalho individual, a fim de que o jogador perca peso (assista ao vídeo ao lado da entrevista do treinador).

- Se eu fosse o técnico (da seleção brasileira), iria conversar com o Ronaldo. Não tem ninguém melhor no mundo do que o Ronaldo em forma - afirmou, em entrevista ao programa "Bem, Amigos".

Na opinião de Luxemburgo, o craque do Milan também deveria disputar a Copa da África do Sul. Além de ser pentacampeão mundial, o camisa 80 rubro-negro seria uma das referências da equipe.

- Como você não consegue pôr o Ronaldinho Gaúcho em fôrma com 30 anos? Atualmente, há dois jogadores respeitados no mundo: o Messi e o Ronaldinho. As pessoas dão espaço para eles. O Brasil precisa de jogadores que são respeitados. Eu estou falando isso porque perdi um jogo de quatro para ele. Ninguém chegava junto no Ronaldinho.

Para Luxa, o jovem Neymar também merece ser lembrado pelo técnico Dunga. No entanto, é cedo para falar em convocação do maestro do Santos. Melhor seria, na concepção dele, se o treinador da seleção chamasse o Alex, do Fenerbahçe.

- Eu levaria o Neymar, mas o Ganso não. Apesar de não o ver preparado para substituir um jogador na final, seria bom ele estar no grupo. No caso, o Alex é melhor no meio de campo. Ele dispõe de tudo o que os meias não têm. O Ganso ainda pode ser assim lá na frente.

Promessas para a torcida do Galo

O treinador fez ainda promessas para os torcedores do Atlético-MG. Com contrato até o fim da próxima temporada, Vanderlei garantiu que só deixa o comando do clube depois de um título importante, como o Campeonato Brasileiro. E embora reconheça que o time ainda não esteja no ponto ideal, Luxemburgo acredita que poderá montar um time forte para a disputa do campeonato nacional.

- O Kalil me surpreendeu positivamente. Ele é do ramo, entende de futebol como o pai. O Atlético-MG tem uma das melhores estruturas de times que já treinei: a Cidade do Galo tem tudo. Estamos esperando um jogador da LDU, e o Obina deve retornar em três meses. O que ganha Brasileiro é ter um bom elenco – garantiu.

Vanderlei Luxemburgo entende do que está falando. Foram cinco títulos de Campeonato Brasileiro como técnico (1993, 1994, 1998, 2003, 2004), um deles pelo maior rival do Galo, o Cruzeiro.

Meninos da Vila ainda precisam amadurecer

Favorito ao título do Campeonato Paulista, o Santos joga pelo empate contra o São Paulo, no próximo domingo, para ir à final da competição. No entanto, o técnico Vanderlei Luxemburgo alerta a torcida do Peixe.

- O Santos é um time muito precoce, precisa amadurecer mais. Trata-se de uma equipe envolvente, só que o São Paulo é melhor distribuído. Ele (o Peixe) só vai em direção (ao gol), falta prender mais a bola. Se ficar em desvantagem no placar, eu não sei se o Santos segura essa história. A equipe do São Paulo é mais experiente - declarou.

Por outro lado, o treinador do Galo reconheceu que a base do Alvinegro Praiano é uma das melhores do país.

- Ali brota (talento). O Santos é a cara do Santos, com muito moleque. Na época do Marcelo Teixeira, coloquei o Neymar no banco para preservá-lo. Também pedi para ele fazer um trabalho de incorporação de massa muscular. Peguei o Neymar, o Ganso e o André e trouxe para o time de cima – disse.
Imprimir