Imprimir

Notícias / Esportes

No Chelsea, Quaresma festeja reencontro com Felipão

Terra

O meia Ricardo Quaresma foi apresentado oficialmente nesta sexta-feira em Stamford Bridge. Contratado a pedido especial do técnico Luiz Felipe Scolari, o português recebeu das mãos do brasileiro a camisa 18 do Chelsea e, imediatamente, teve seu nome inscrito na relação de atletas que encaram o Hull neste sábado, em Londres, pelo Campeonato Inglês.

Um dos mais promissores jogadores de Portugal, o meia revelado pelo Sporting de Lisboa se transferiu há seis meses para a Inter de Milão, mas não convenceu. Xodó de Felipão na seleção portuguesa, Quaresma terá a chance de mostrar que tem condições de atuar em um grande centro do futebol europeu. E demonstrou esse desejo em sua primeira entrevista com a camisa azul do Chelsea.

"Não quero viver muito de passado e nem posso dizer que estou arrependido por ter me transferido para a Inter", iniciou o habilidoso Quaresma, emprestado pela Inter ao Chelsea. "Estou muito feliz por ter a oportunidade de jogar por um dos maiores clubes do mundo e empolgado por mostrar que posso jogar bem. Mas também sei que não preciso provar nada para ninguém", acrescentou.

O meio-campista, 25 anos, fugiu de qualquer polêmica com seu ex-treinador, o também português José Mourinho. Em contrapartida, não escondeu a satisfação por poder atuar sob os olhos de Scolari, explicitando que o técnico brasileiro foi o grande fiel da balança para sua ida à equipe londrina.

"O Chelsea era a minha primeira opção, especialmente porque ouvi que o Felipão estava interessado em mim. Eu sabia que, com ele, teria uma boa oportunidade de mostrar meu futebol", destacou. "Mas quanto ao Mourinho, cada treinador tem as próprias idéias e devemos respeitar isso. Só que faz parte do futebol, tem pessoas que gostam de você e outras que não", esquivou-se.

Quaresma terá a chance de fazer sua estréia pelo Chelsea já neste sábado. O meia, que reforçará a legião portuguesa em Stamford Bridge ao lado de José Bosingwa, José Hilário, Ricardo Carvalho e Deco, foi relacionado para encarar o Hull, neste sábado às 13h (de Brasília), pela 25ª rodada do Campeonato Inglês.

O time de Felipão, que perdeu na última rodada para o Liverpool por 2 a 0 em Anfield Road, se distanciou muito do líder Manchester United. O Chelsea possui 48 pontos contra 53 do rival, que disputou uma partida a menos do que as demais equipes.

Imprimir