Imprimir

Notícias / Variedades

Qualidade nas relações e mpusica são temas da campanha da Natura para dia das Mães

Da assessoria

O Dia das Mães é comemorado apenas no próximo mês, mas a Natura antecipa a homenagem com campanha que estréia nesta segunda-feira, 12/04, na novela “Viver a Vida”, da TV Globo. Por ser a primeira vez que a Natura coloca a data em seu calendário publicitário, está sendo preparado também um amplo pacote de ações em ambientes online, digitais e nas ruas de São Paulo.

O novo filme de 60 segundos traz cenas familiares que demonstram a essência afetiva entre mãe e filho e os diversos significados dessa ligação, representados pela intimidade, presença e carinho. De acordo com Carla Falchi, gerente de serviços de marketing da Natura, a campanha foi desenvolvida para traduzir a crença de que a vida é um encadeamento de relações. “O vínculo materno é o fundamento da evolução humana e, também, é a base para a valorização da paz e da solidariedade em nossa sociedade”, afirma.

Para aprofundar ainda mais a emotividade da peça, uma música foi especialmente criada pela agência Taterka. A canção-tema do filme será também veiculada nas principais emissoras de rádio FM de São Paulo até o final de maio.

O plano de mídia contempla ainda hotsite (www.natura.net/maes <http://www.natura.net/maes> ), onde será possível acessar as cifras da música para violão e teclado e baixá-la como ringtone. Para intensificar ainda mais a melodia da campanha, a Natura contratou os Trovadores Urbanos para realizar intervenções dentro dos vagões de todas as linhas do metrô, na capital paulista.

De acordo com Marcelo Lucato, Diretor de Criação da Taterka, a comunicação publicitária reforça a figura materna como símbolo do amor incondicional. “A letra da canção propõe uma deliciosa reflexão sobre o feminino expresso pela maternidade, pelo amor que conecta mães e filhos e que pode se expandir, gerar mais amor. Enfim, uma bela homenagem às mães de todas as idades e gerações”, completa Lucato, da Taterka.

Além dos comerciais de 60”, 30” e 15”, serão veiculadas também vinhetas de 7” nos intervalos da novela global, da qual a Natura é patrocinadora exclusiva, e inserções na programação das TVs dos principais mercados do País.

Haverá ainda ações no portal MSN e nos sites Bolsa de Mulher, Vila Mulher, Globo.com e no site da revista Criativa. A cifra da canção estará disponível para download nos sites vagalume.com e cifras.com.br. A ID\TBWA é a agência responsável para estratégia de mídia online.

Ficha Técnica Mídia Eletrônica
Título: Mães
Duração: 1x60” / 1x30” / 2x15” / 1x7”
Cliente: Natura Cosméticos S.A
Produto: Institucional
Agência: Taterka Comunicações S.A.
Direção de Criação: Marcelo Lucato
Criação: Guilherme Kramer / Paulo Leite / Daniel Mattos
Diretor de atendimento: Eduardo Simon
Atendimento: Alessandra de Albuquerque e Beatriz Cunha
Aprovado por: José Vicente Marino, Denise Figueiredo, Renata Eduardo, Cláudia Pinheiro, Eduardo Albuquerque e Marianna Moraes
RTV: Patrícia Gaglioni / Livia Corulli / Marina Fridman
Produtora: TVC Televisão e Cinema Ltda.
Diretor: Maria Luiza Soares Martins
Fotógrafo: JR Junior
Montagem: Wilson Fernandes
Finalização: TVC - Ricardo Nimtz
Trilha Sonora: Banda Sonora
Produção: Equipe Banda Sonora

Sobre a Natura
A Natura é a maior fabricante brasileira de cosméticos e produtos de higiene e beleza e líder no setor de venda direta. Criada em 1969 a partir de um laboratório e uma pequena loja em São Paulo, hoje a empresa possui cerca de 6,2 mil colaboradores e registrou no ano de 2009, receita bruta de R$ 5,8 bilhões, um crescimento de 19,3% em relação ao ano anterior. O lucro líquido foi de R$ 683,9 milhões, 32,1% superior ao registrado em 2008. A Natura está presente no Brasil, Argentina, Peru, Chile, México, Colômbia e França – onde mantém uma loja e um centro-satélite de pesquisa e tecnologia. Na Bolívia, Guatemala, Honduras e El Salvador atua por meio de distribuidores. Sua força de vendas é formada por mais de 1 milhão de consultoras, sendo 875 mil no Brasil e 160 mil no exterior.


Contatos para imprensa:
MVL Comunicação
Glauci Silva – glauci.silva@mvl.com.br <mailto:glauci.silva@mvl.com.br> – (11) 3594-0327
Jorge Lisauskas - jorge.lisauskas@mvl.com.br – (11) 3594-0323
Fabio Hyppolito – fabio@mvl.com.br – (11) 3594-0303

Sobre a Taterka
Especializada no processo de construção de marcas, a Taterka Comunicações vai além do conceito básico de propaganda, atuando com consistência em mídias tradicionais, meios digitais e pontos-de-venda. A agência é responsável pela criação das campanhas publicitárias de empresas como McDonald’s, Natura, Bayer Schering Pharma, BMW, Conti, Saraiva, DPaschoal, Bosch e Credit Suisse Hedging Griffo, entre outras. Inclusive, para alguns desses clientes, a Taterka produz ações por toda a América Latina.
Imprimir